Trocas e Devoluções

Trocas, garantias e devoluções

Temos o maior cuidado e carinho no preparo dos pedidos. Todas as nossas peças passam por uma inspeção antes de serem enviadas. Se ainda assim se alguma peça chegar com defeito ou faltando, pedimos que entrem em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente por e-mail contato@ehvenpedras.com ou pelo telefone (31) 97172-5005 para efetuarmos a troca com envio sem custo ou devolução do valor pago.

Nós trabalhamos com pedras e minerais naturais, que possuem por características próprias inclusões ou ranhuras no seu interior, não sendo totalmente límpidas, como ocorre em cristais fabricados. Por esta razão, é considerado como defeito lascas externas em peças polidas que constituem de algum tipo de quebra ou lapidação imperfeita.

Como solicitar uma troca ou devolução?

As trocas ou devoluções devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@ehvenpedras.com informando sua solicitação, nome e número do pedido. Nossa equipe entrará em contato para fornecer total suporte.

Qual é o prazo para troca ou devolução?

Aceitamos devoluções em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do seu pedido. E a troca por outros produtos pode ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias corridos.

Garantia

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

Garantia das Jóias (Prata 950)

A Garantia válida por 1 (um) ano para JÓIAS DE PRATA 950, a partir da data da compra, e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições desta garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

Cuidados Especiais com as suas Jóias

  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos.

  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando.

  • Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares.

  • As pérolas em contato com perfumes, fixador, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis.

  • Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela macia.
  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural chamado: oxidação da prata.

  • Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

  • Evite dormir com suas joias, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.

  • Evite o contato das suas joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte dos pingentes.